Santa Luzia, segundo a crença cristã, é uma protetora dos olhos e do sentido da visão. Sua história envolve a sua luta em defesa de sua crença e fé, assim como a de outros santos.
Devido ao seu envolvimento com o sentido da visão, certamente a figura de Santa Luzia está relacionada com a visão espiritual.
Não sou digno de julgar a experiência de alguém como válida ou não, porém acredito que os olhos espirituais de Mephisto Ben Naha'Azh-Deha foram de certa forma abertos e de que uma aproximação mais estreita ocorreu entre ele e Aquela que Ilumina. No início de sua série Santos Feiticeiros, ele discorre sobre vários vestígios de figuras femininas e sua função de Iluminadoras:
"Nossa Senhora das Candeias parece partilhar com Luzia esse aspecto iluminador, com a diferença que Luzia se mostra no aspecto terreno como a "Virgem Noiva de Deus" e Nossa Senhora o aspecto celestial enquanto "Mãe de Deus"; uma relação também percebida entre Naamah e Lilith, Herodias e Diana, Maria Madalena e Shekinah.
[...]
Santa Luzia, portanto, tem em si muitos atributos que a correlacionam com a Mãe-Bruxa Lucífera, consorte de Tubalo-Lúcifer, o marcial Ferreiro Celeste, do círculo de Dezesseis Deuses-Fiéis como apresentados no Culto Sabático de Andrew D. Chumbley. Ela é a Virgem Donzela da Luz, de uma fascinante expressão estelar, radiante em pureza, beleza e amor, servindo muito bem como uma máscara iconostática da força Iluminadora e Reveladora, tão necessitada de contato nesses tempos crueis de obscuridade e ignorância".
Além de um relato histórico sobre a vida de Santa Luzia e estas relações, Mephisto divide sua prática com aqueles que desejam também se aproximar deste aspecto através do O Rito do Vaso da Luz.
Para ler Santos Feiticeiros I, A Virgem da Luz, ande pelo Jardim do Averno.
Que Santa Luzia possa nos abençoar com a clareza da visão e que sua Luz nos afaste sempre das trevas da ignorância.
Via : Bruxaria Tradicional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não sejam malcriadinhos hein ;)